15 junho 2016

Carta aos três


 photo IMG_9910.jpg




a ti Alice, a primeira, que não foste


a ti André, que és

a ti Pedro, que serás




O tempo teima em passar vertiginosamente, sem dar grande margem para apreciar tudo o que de bom vai acontecendo. Os dias são muito longos, porque tu, André, teimas em gostar de nos ver e falar durante a noite.

 Até agora tudo tem sido muito conturbado...

A ti, Pedro, que nos chegaste de surpresa, não te temos dado a atenção devida. Acredita que o meu coração bate um pouco mais forte, e o meu rosto se ilumina com um sorriso de felicidade, sempre que te sinto dentro de mim. Ultimamente não te sinto tão envergonhado, tão fora de mim e isso descansa-me. Finalmente começo a sentir-te na plenitude e tudo isso me deixa um pouco mais focada em ti. Mas depois surge a culpa porque o descanso que queria (e preciso) ter contigo tem de ser interrompido, porque o André também precisa de tempo, de dedicação e há alturas do dia em que tudo isto é tão difícil.

Os receios estão presentes, os medos, que pareceram não existir com o André, voltam de tempos a tempos. As semelhanças contigo, Alice, são algumas, mas sinto-te, Pedro, muito mais presente e forte. Cheio de vontade de ser, de conhecer este mundo cheio de cheiros, de cores e sensações. És um sobrevivente Pedro, um rapaz forte. Mas não quero que nasças com este peso de teres que te desenrascar. Quero que nasças leve e certo que não estás sozinho neste mundo. Certo que nos terás a nós, teu pai e tua mãe, mesmo quando nos vires mais concentrados no teu irmão. Estaremos sempre, sempre presentes para ti.

Há espaço no nosso coração para todos. Para a Alice que nos ensinou a ser e nos preparou para vós. Para o André e as suas "conversas" nocturnas. E para ti Pedro, para todo o colo e embalo que queiras e precises, para nasceres e cresceres forte e, acima de tudo, feliz.


escrito a 5 de Abril de 2016

1 comentário:

Diva Chim disse...

Maravilhoso,arrepiante e enternecedor!mas acima de tudo tão puro!tambem aqui estou em lagrimas(de alegria) por tão magníficos sentimentos transcritos,sim,porque o que li são sentimentos,não são de todo palavras!beijinhos enormes!